Notícias


Fecomércio-RS reforça campanha de vacinação contra a Covid-19

A entidade destaca a importância de concluir o esquema vacinal para seguir com o funcionamento das atividades
10/01/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

"A pandemia não acabou e precisamos do seu reforço para seguir com o funcionamento das atividades". Este é o mote da segunda fase da campanha Unidos Contra o Vírus, promovida pela Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Um dos objetivos da ação é chamar a atenção da população para a relevância do esquema vacinal completo.

"É importante que todos sigam os protocolos de segurança contra a Covid e isso incluí se vacinar com todas as doses necessárias, inclusive crianças. Juntos venceremos a pandemia. Cada um precisa fazer a sua parte", defende o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn.  

O gabinete de crise do governo do Estado emitiu, no último dia 4, avisos de risco para todas as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul, devido ao aumento de casos confirmados da doença nos últimos dias. Segundo o governo do Estado, o número de novos casos de Covid no Rio Grande do Sul saltou de uma média diária de 5,7 para 75,9 (para cada um milhão de habitantes) entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro. Ainda segundo dados do governo, 82% da população vacinável já está com o esquema vacinal completo.  

Para o presidente Bohn, os números indicam o avanço na vacinação, mas não significa que a pandemia acabou. "Não podemos relaxar agora. Com as comemorações de final de ano e a nova variante Ômicron, a contaminação aumentou. É um sinal de alerta. Devemos estar atentos e seguir as orientações dos órgãos de saúde", destaca Bohn.  

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue incentivando a imunização completa de todos os públicos. No site www.fecomercio-rs.org.br/unidoscontraovirus a Federação reserva espaço especial para chamar atenção para a importância da imunização com informações sobre as comorbidades que têm prioridade e materiais que podem ser compartilhados livremente.  

Desde o início da pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços de Sesc e Senac continuam sendo entregues, fazendo a diferença na vida das pessoas. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS