Notícias


Encruzilhada do Sul terá sinal digital da RBS TV

O Município cederá uma área para a nova construção e a emissora fará um investimento de R$ 250 mil
08/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

Buscando uma solução para a falta de sinal analógico da RBS TV, em Encruzilhada do Sul, a Administração Municipal reuniu-se na manhã da sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2019, com representantes da equipe comercial e equipe técnica da emissora.

O prefeito Artigas Teixeira da Silveira e o secretário da Administração Vagner Carvalho foram recebidos pelo supervisor técnico da RBS TV na sede da Empresa em Santa Cruz do Sul.

De forma eficaz e permanente, através de uma parceria, a RBS TV implantará uma nova torre de transmissão em Encruzilhada, contemplando o canal analógico e digital. O Município cederá uma área para a nova construção e a emissora fará um investimento de R$ 250 mil.

De acordo com Ferreira, a atual antena de transmissão de é com sinal analógico e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que de forma gradativa este tipo de transmissão será desligada. E a faixas, antes usadas pelos canais, serão destinadas às empresas de telefonia móvel. Isto já vem ocorrendo em diversas cidades do Brasil e Região. E agora, causou a interferência na difusão no nosso município.

Ainda, que a torre de transmissão onde hoje se encontra o sistema da RBS TV, não possui condições de segurança para qualquer tipo de intervenção técnica, com isso qualquer manutenção ou melhorias está inviabilizada.

Durante esta semana, assim que manifestação dos munícipes chegou a Ouvidoria Municipal um contato foi realizado com o departamento técnico da RBS TV Santa Cruz. Percebendo o ocorrido a emissora emitiu um sinal reserva no intuito de regularizar a transmissão, mas não foi o suficiente. E de imediato foi agendado o encontro.

Conforme o secretário da Administração Vagner carvalho, um projeto de lei de cedência de um novo local físico será encaminhado para a aprovação da Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS