Notícias


Acampamento cultural mobiliza estudantes da Escola Agrícola Chequer Buchaim, em Camaquã

Atividade teve a tradicional trilha noturna na mata nativa da escola
06/12/2019 Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária, em Camaquã, participaram do tradicional acampamento cultural promovido pelo educandário.  

As atividades ocorreram nos dias 28 e 29 de novembro, na própria escola e contaram com a presença dos professores.

Durante dois dias os alunos realizaram diversas atividades nos 50 hectares de área da escola, sendo quase 20 hectares de mata native. Apresentando uma topografia diversificada, o terreno do educandário permite experiências variadas para quem participa do acampamento.

Os professores realizaram brincadeiras com os estudantes durante o dia. Os adolescentes ainda receberam uma palestra sobre primeiros socorros ministrada pelos soldados do corpo de bombeiros Darlan e Maikon Vieira.

Além disso, os jovens participaram de uma conversa com roda de chimarrão, realizada por Daniela Piazeta e a aluna Karolainy, sobre a cultura gaúcha. E os alunos ainda puderam tirar dúvidas sobre doma e laço com o tradicionalista Lisandro Mederios.

Por fim, o auge do acampamento cultural foi a tradicional trilha noturna na mata nativa da escola. A trilha começou ainda antes do anoitecer e se estendeu por três horas, percorrendo os vários ambientes que a mata virgem da escola possui.

Os jovens e professores foram conduzidos pelo bombeiro Vieira e pelo funcionário da escola Jean Neumann. Após o momento de vivência na mata nativa, aconteceu um jantar de confraternização entre os alunos e professores da escola.

MAIS NOTÍCIAS