Notícias


Ecarta Musical abre inscrições de 2 a 31 de dezembro para edital de seleção de dez apresentações musicais

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.ecarta.org.br
06/12/2021 Fundação Ecarta – Foto: Divulgação

O Ecarta Musical, um dos cinco projetos da Fundação Ecarta, abre inscrições de 2 a 31 de dezembro para edital de seleção de dez apresentações musicais que ocorrerão entre março a agosto de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.ecarta.org.br

Cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul podem participar. Cada show selecionado receberá R$1.350,00 de colaboração financeira. As propostas serão avaliadas entre 10 a 14 de janeiro de 2022 e o resultado  divulgado em 18 de janeiro no site da Fundação.

Os critérios de seleção levam em conta ineditismo da proposta; qualidade artística dos candidatos; currículo dos integrantes do grupo; detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço onde ocorrem as apresentações.

O projeto Ecarta Musical prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação.

Valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul é o principal objetivo do projeto. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre, simultaneamente apresentados ao vivo no canal da Fundação Ecarta no Youtube.

Mais de 300 shows

Instituído em 2005,  ano de inauguração da Fundação Ecarta,  o Ecarta Musical já realizou mais de 300 espetáculos, reunindo um público aproximado de 20 mil pessoas nessas atividades. Durante a pandemia manteve apresentações online, oferecendo 32 shows que podem ser assistidos no canal do youtube da Fundação Ecarta.

O projeto já recebeu o prêmio Açorianos de Música por valorização dos artistas e formação de público. “Jovens artistas fizeram suas estreias no palco do Ecarta, musicas autorais foram mostradas de forma inédita, assim como novos projetos nasceram das apresentações da Fundação”, registra a coordenadora do Ecarta Musical, Elenice Zaltron.

Mais informações pelo telefone (51) 4009-2970 ou ainda pelo e-mail: secretaria@fundacaoecarta.org.br.

SERVIÇO

O QUÊ: Abertas inscrições para seleção do Ecarta Musical 2022
DATA: De 2 a 31 de dezembro de 2021
LOCAL: Site da Fundação Ecarta
www.ecarta.org.br

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS