Notícias


Prefeitura de Butiá solicita reforço ao novo comandante regional da Brigada Militar

De acordo com o Comandante Balardin, a busca por mais efetivo está nas prioridades de seu comando
05/12/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Preocupado com o tema segurança pública, o Prefeito de Butiá, Daniel Almeida, solicitou uma reunião com o novo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Centro Sul (CRPO-CS), o Tenente-Coronel Balardin.

Na tarde da terça-feira, dia 30 de novembro de 2021, o Líder do Executivo recebeu a comitiva da Brigada Militar (BM) para debater sobre os últimos acontecimentos no município e solicitar o reforço no efetivo do Pelotão da BM, que sofre com a falta de policiais militares.

Ao longo da conversa, o prefeito salientou que o Poder Executivo, juntamente com os demais poderes, recentemente, esteve reunido com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, pedindo a atenção do Estado no envio de novos servidores da área.

Além disso, Almeida frisou as ações de apoio as forças de segurança, apresentando o Centro Municipal Integrado de Videomonitoramento e explicou os investimentos na educação, citando o Projeto Futuro.

De acordo com o Comandante Balardin, a busca por mais efetivo está nas prioridades de seu comando e que a Brigada Militar vem desenvolvendo ações estratégicas com o uso da Força Tática, mas reconheceu a dificuldade na falta de policiais.

“As iniciativas da Prefeitura Municipal são de extrema importância, principalmente, a médio prazo com as oficinas no turno inverso. E claro, o trabalho em conjunto, pois o apoio dos municípios é fundamental”.

Também participaram da reunião o Comandante do 28° BPM, Tenente Coronel Soligo, o Comandante do Pelotão da BM de Butiá, Tenente Maurício, e o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Edilson Francisco.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS