Notícias


Agentes do canil ministram instrução no curso de cinotecnia do 3º Batalhão de Polícia do Exército

Instrução de cinofilia aconteceu na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos
14/11/2021 Texto e foto: Susepe

Na última segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021, os agentes penitenciários integrantes do canil setorial da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) ministraram uma instrução sobre o emprego de cães no sistema prisional aos 22 alunos do estágio de adestramento e emprego de cães de guerra - 2021.

A formação, que aconteceu na própria PEAR, teve a participação de servidores do Exército Brasileiro, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento de Administração Penitenciária de Santa Catarina, da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Porto Alegre.

Segundo a diretora da unidade prisional, Estela Beck Muller, “essa troca de experiências entre as diversas áreas e forças de segurança pública é muito importante para a evolução da atividade de cinotecnia. Acredito que é um reconhecimento recebermos alunos de outras forças policiais, o que tem demonstrado a evolução da cinotecnia na nossa instituição”.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS