Notícias


Mais de 800 idosos recebem 3ª dose da vacina contra covid-19, em Jaguarão

O movimento intenso teve início logo na abertura do ginásio
03/11/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Na manhã da sexta-feira, dia 29 de outubro de 2021, um grande número de idosos esteve no Ginásio Municipal de Esportes Dario de Almeida Neves (Ferrujão), para receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19.

O movimento intenso teve início logo na abertura do ginásio, por volta das 8h, quando uma extensa fila já se formava ao redor do Ferrujão, tanto de pessoas a pé, como de carro, para serem atendidas através do sistema drive thru.

Segundo dados do Setor de Imunização, mais de 800 doses de vacina Pfizer foram aplicadas na manhã de hoje. O estoque de vacinas acabou não atendendo a demanda e será reiniciada na semana que vem, com a chegada de mais doses. “Ninguém ficará sem receber a vacina”, informa a enfermeira Sabrina Moreno, responsável pelo setor.

O prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz acompanharam o processo de vacinação no ginásio, inclusive auxiliando as equipes da Secretaria de Saúde, no atendimento ao público.

A equipe esteve composta de 21 servidores, sendo:

- 03 vacinadores no interior do ginásio

- 03 vacinadores no drive thru

- 03 vacinadores preparando os insumos (vacina Pfizer tem necessidade de preparação antes da aplicação)

- 12 servidores cadastrando, regulando o acesso das pessoas e controlando trânsito no drive.

Durante a semana, as equipes da SMS já haviam atuado, com vacinação para adolescentes de 12 e 13 anos de idade e, também, num sistema de repescagem para adultos que ainda não havia recebido a 1ª ou 2ª dose da vacina Astrazeneca.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS