Notícias


Conselho apresenta investimentos do Prevpel para 2020, em Pelotas

Meta da projeção da aplicação dos recursos previdenciários é o IPCA mais 5,86%, acompanhando atual cenário econômico do País
28/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Salvador Tadeo – Foto: Divulgação

A apresentação da política de investimentos para 2020 foi exposta, nesta semana, durante reunião do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Pelotas (Prevpel).

A projeção do emprego dos recursos previdenciários para o próximo ano terá como meta, a ser alcançada, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 5,86%, acompanhando o atual cenário econômico do País, que prevê um ano de 2020 desafiador na área econômica, informou a gestora do Fundo, Maria Genessi Garcia.

O capital deverá ser investido em aplicações oferecidas por bancos públicos, conforme determinação da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. O objetivo estipulado para 2019 – IPCA mais 6% – foi atingido em outubro.

Um diferencial, neste ano, foi a contatação de uma empresa de consultoria para a administração de fundos, dando mais transparência e embasamento técnico ao Comitê de Investimentos que, junto ao Prevpel, fazem a gestão destes recursos garantidores das aposentadorias dos funcionários municipais.

Os beneficiários são, especialmente, os que ingressaram no serviço público municipal a partir de 1º de janeiro de 2009, de acordo com a segmentação de massas realizada em 2010.

Estiverem presentes a diretora-presidente do Instituto, Berenice Nunes; e membros do Comitê de Investimentos, Saulo Roberto Madeira, Maria Genessi Garcia, Pedro Rogério Souza, Daniel Brum Corrêa, Mauro Coelho Lindermann e Maria Lorena Portantiolo.

MAIS NOTÍCIAS