Notícias


Audiência analisa, nesta segunda, dia 18, projeto que permite venda de medicamentos em supermercados

Remédios para dor de cabeça e febre costumam ser vendidos sem receita
18/10/2021 Agência Câmara de Notícias – Foto: Divulgação

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados discute nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, a proposta que autoriza supermercados e estabelecimentos similares a vender medicamentos que dispensam receita médica.

O Projeto de Lei 1774/19 foi apresentado pelo deputado Glaustin da Fokus (PSC-GO) e pretende facilitar o acesso da população a esses medicamentos. O debate foi sugerido pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que é a relatora da proposta.

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 7. Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros:

- o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João;

- o presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição, Jorge Raimundo;

- um representante do Ministério da Saúde;

- um representante da Agência de Visgilância Sanitária (Anvisa);

- um representante da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); e

- um representante da  Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS