Notícias


Polícia Civil deflagra operação Urbe Viridi, em Eldorado do Sul, contra o narcotráfico

A ação foi efetuada por 80 policiais civis em 40 viaturas
15/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, a Polícia Civil, deflagrou, a Operação Urbe Viridi, a qual tem o objetivo de combater o narcotráfico que atuava em Eldorado do Sul e possui ligação com outras cidades da região Metropolitana. 

A investigação apurou que os 16 indivíduos, que integram uma associação destinada ao tráfico de drogas, se dividiam em funções, tais como: gerência territorial, recolhedores de ativos, vendedores, olheiros e patrão.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Um frentista de posto de gasolina, onde as viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal eram abastecidas, informava em grupos de aplicativos de mensagens dos criminosos sempre que as viaturas eram abastecidas ou passavam pelo posto de gasolina. 

Nesse sentido, a quadrilha também realizava observações diárias nos principais prédios públicos de segurança na cidade de Eldorado do Sul, como, por exemplo, o Fórum, Ministério Público, a Delegacia de Polícia, o quartel da Brigada Militar e o posto de fiscalização da Prefeitura.

A ação foi efetuada por 80 policiais civis em 40 viaturas. O Delegado de Polícia, Guilherme Dill, ressalta: “nenhum tipo de ação ou afronta, como observação diária e constante às atividades públicas será tolerada. Se for necessário, mais investigações serão iniciadas e mais ações ostensivas serão organizadas para repreender os atos criminosos.”

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana - 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza destaca que a Operação Urbe Viridi, com investigação iniciada na DP de Eldorado do Sul, desestrutura uma organização complexa de narcotráfico.

MAIS NOTÍCIAS