Notícias


Operação é deflagrada cumprindo um total de 29 Mandados de Busca e Apreensão em Alvorada, Viamão e presídio

Operação Phoenix, da Polícia Civil, contou com o apoio de 120 policiais
12/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da sexta-feira, dia 8 de outubro de 2021, foi deflagrada a Operação Phoenix com o apoio de 120 policiais.

A operação é resultado de 9 meses de investigação e apurou a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e tortura praticados por integrantes de organização criminosa que atua, principalmente, no município de Alvorada.

A ação foi concentrada no Bairro Piratini, Beco Natal, em Alvorada e Vila Elsa em Viamão. A facção investigada tem por característica a aplicação de torturas em seus comandados que perdem drogas para a a polícia ou que não seguem suas ordens. Durante a investigação, apurou-se a prática, inclusive, de homicídios contra integrantes do baixo escalão do tráfico.

No dia de hoje, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, sendo 9 em casas prisionais, onde gerentes do tráfico seguiam coordenando as atividades criminosas. Como resultado, houve a apreensão de 09 telefones celulares, os quais serão objetos de análise.

Ainda, uma mulher foi autuada em flagrante pela prática de posse de munição de uso permitido e outra por posse de entorpecentes. Durante a semana, ao ser realizado levantamento dos alvos da operação, um indivíduo já havia sido preso pela prática de tráfico de drogas.

A investigação prossegue no intuito de buscar mais elementos para a responsabilização de todos os integrantes da facção criminosa.

Maiores informações podem ser adquiridas com o Delegado Eduardo Limberger do Amaral, titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO de Viamão)

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS