Notícias


Senac-RS e Junior Achievement assinam parceria

Alunos do Ensino Médio e do Programa Jovem Aprendiz do Senac-RS participarão de oficinas e mentorias ministradas nessa parceria
11/10/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

A partir de 2022, os alunos do Ensino Médio e do Programa Jovem Aprendiz do Senac-RS participarão de oficinas e mentorias ministradas em parceria com a Junior Achievement, organização que há mais 100 anos promove programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina.

A colaboração entre as entidades objetiva a qualificação e aprimoramento profissional de mais de dez mil jovens de todo Estado por meio das oficinas presenciais e on-line com temas relacionados aos pilares de atuação da Junior Achievement Worldwide: educação empreendedora, educação financeira e preparação de jovens para o mercado de trabalho.

O termo de parceria foi firmado na manhã do dia 7 de outubro entre o diretor regional do Sesc e Senac, José Paulo da Rosa e o presidente do Conselho da Junior Achievement do Rio Grande do Sul, Rafael Figueira Severo.

“Neste ano, rodamos um piloto no qual promovemos a realização de algumas oficinas com os nossos alunos do Ensino Médio e do Programa Jovem Aprendiz. E, com o sucesso do projeto, efetivaremos a parceria por mais cinco anos, iniciando já em 2022. Iniciativas como essa são muito importantes para desenvolver novos negócios”, explicou José Paulo.  

Severo agradeceu a oportunidade e destacou o ciclo de prosperidade que foi criado. “Este é um grande passo. São poucos os lugares no Brasil que têm um ambiente tão fértil para surgir empreendedores. Precisamos de novos talentos, de novos profissionais, para fomentar os negócios. Com isso teremos uma base forte para sermos mais um Estado mais próspero. É necessário dar aos jovens instrumentos e ferramentas para que eles tenham um futuro melhor, impactando suas famílias e, também, o lugar onde vivem”, acredita.

Todas as oficinas serão gratuitas e concederão certificado de participação aos alunos, após o cumprimento da carga horária. Também estiveram presentes no ato a diretora executiva da Junior Achievement, Aline Néglia; o gerente de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti e a coordenadora pedagógica do Senac-RS, Sônia Isabel Daudt.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS