Notícias


Dois homens são presos e diversas armas são apreendidas em operação no combate à violência contra a mulher na Capital

Foram apreendidos três armas de fogo, sendo um fuzil, calibre 5.56; um rifle, calibre .22 e uma pistola, calibre .380, além de 186 munições de diversos calibres
06/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, desencadeou, na terça-feira, dia 5 de outubro de 2021, a Operação Saibro com o intuito de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, em especial na prevenção aos feminicídios no município.

A Operação resultou em dois indivíduos presos preventivamente pelos delitos de descumprimento de medida protetiva de urgência. Vale destacar que as vítimas foram à Deam/POA para registrar o descumprimento daquelas medidas por parte dos suspeitos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Além disso, o primeiro indivíduo preso possui antecedentes criminais pelos delitos de desacato, lesão corporal, dano, estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso, posse de entorpecentes, resistência, corrupção ativa, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, falsa identidade e pela contravenção penal de vias de fato. Já o segundo, por lesão corporal culposa e ameaça.

No contexto da operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de três armas de fogo, sendo um fuzil, calibre 5.56; um rifle, calibre .22 e uma pistola, calibre .380, além de 186 munições de diversos calibres.

Maiores informações podem ser obtidas com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.



MAIS NOTÍCIAS