Notícias


Audiência Pública, da Corregedoria-Geral da Justiça, sobre violência contra a mulher ocorrerá em outubro

Interessados podem se inscrever até o dia 5 de outubro
01/10/2021 Ascom Tribunal de Justiça – Foto: Divulgação

A Corregedoria-Geral da Justiça publicou edital de convocação para Audiência Pública sobre o tema “Violência contra mulher: formas de produção de prova e inclusão digital – Unindo esforços para estruturação de rede de apoio”, dia 8/10, às 14h, de forma virtual. A transmissão será pelo canal do TJRS no YouTube: (https://www.youtube.com/channel/UCimBuN3m1yeiGfsRw8b98SQ).

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está convidando a comunidade, representantes de organizações não governamentais, de movimentos sociais, de entidades sindicais, membros da iniciativa privada, de instituições acadêmicas e de pesquisa e o público em geral para a Audiência.

O evento pretende promover um debate coletivo sobre a temática da violência doméstica, como ações para estruturar a rede de apoio à vítima, direitos assegurados na Lei Maria da Penha, inclusão digital dos grupos vulneráveis e cooperação das instituições para enfrentamento de crimes relacionados à violência doméstica.

A Audiência Pública também será a oportunidade para apresentar a intenção do TJRS de firmar parcerias com os atores da rede de apoio, com intuito de estabelecer fluxo de atendimento direcionado ao amparo de vítimas, familiares e homens envolvidos em situação de violência contra a mulher.

Os interessados em fazer manifestações na audiência pública devem se inscrever até 5/10, pelo e-mail cgj-cmvdf@tjrs.jus.br Para saber mais detalhes do evento, acesse a íntegra do edital no link a seguir ( Edital-No-051-2021-CGJ-Convocacao-para-Audiencia-Publica-08-10-2021-14h.pdf )

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS