Notícias


Grêmio bate o 12 Horas e segue 100% na Copa FGF

Tricolor encarou campo ruim e o adversário para conquistar mais uma vitória
29/09/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na disputa da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Na tarde de domingo, dia 26 de setembro, atuando no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, o Grupo de Transição gremista bateu o 12 Horas pelo placar de 3 a 1. Os gols da vitória, na partida válida pela segunda rodada, foram anotados por Emerson (2) e Elias Manoel.

A partida começou com o Tricolor se habituando ao péssimo estado do gramado e procurando fugir um pouco da sua característica de jogo trabalhado para buscar a transição em bolas longas. Aos 14 minutos, Rafael Barbosa lançou de primeira por sobre a defesa para Lucas Kawan, entrando em velocidade pelo lado direito. Ele ganhou do defensor e centrou a bola, rasteira. Emerson surgiu livre para somente empurrar ao gol aberto. 0 a 1!

Em vantagem, o Grêmio ainda teve mais uma oportunidade em nova conclusão de Emerson, desta vez por sobre a meta. Rafael Barbosa teve grande chance de ampliar aos 25 minutos. Emerson cruzou da direita, Juan Christian tentou o chute e a bola sobrou para Rafael Barbosa soltar a bomba e a bola passar tirando tinta da trave. Depois disso, o Tricolor diminuiu o ritmo e o adversário passou a trocar mais passes e ficar mais com a bola, porém sem efetividade ofensiva contra os zagueiros e defensores gremistas.

Na etapa complementar, o Grêmio começou em cima. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Rafael Barbosa da direita, Juan Christian na segunda trave escorou de cabeça para o meio da área. Heitor ganhou da defesa para testar e o goleiro fazer a espalmada. Aos 12, veio o gol de ampliação, em linda jogada de combinação. Rafael Barbosa controlou a bola e acionou Juan Christian pelo lado esquerdo da área. De primeira, ele deu o passe para Emerson entrando livre na marca do pênalti. Também de bate-pronto ele chapou de direita para tirar do arqueiro. 0 a 2!

Quatro minutos depois, o time mandante conseguiu descontar o marcador em jogada coletiva. Depois disso a partida não teve melhores oportunidades de ambas as equipes. Somente aos 35 minutos, em chute de longa distância de Luisinho, a bola roçou no marcador para encobrir o goleiro e explodir no travessão, sem entrar.

Aos 41 minutos veio o gol que selou a vitória. Elias Manoel recebeu passe na extrema direita, ganhou da marcação para invadir a área e bater entre o goleiro e a trave, para a bola morrer no fundo do gol do 12 horas. 1 a 3!

Com este resultado, o Grêmio segue na liderança do Grupo C, com seis pontos somados em duas partidas. Volta à campo na quarta-feira, às 15h, para receber o Bagé no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS