Notícias


Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu oferta uma formação de alfabetização de crianças com autismo

O curso será realizado durante este mês de setembro
20/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu oferta uma formação aos professores de Educação Infantil, Alfabetizadores e de Educação Especial da rede municipal e da APAE, sobre a alfabetização de crianças com autismo.

O curso será realizado durante o mês de setembro e pretende capacitar o participante para avaliar as etapas do processo de desenvolvimento da leitura e da escrita em  crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) com vistas ao planejamento de atividades pedagógicas de alfabetização  que estejam de acordo com o nível em que a criança se encontra.

O participante será capaz de identificar as fases do processo  de leitura e escrita, começando pelos precursores da alfabetização, passando pelas diferentes fases da garatuja (rabiscação), pelo desenvolvimento da consciência fonológica, para chegar à alfabetização propriamente dita. É apresentado o método  fônico de alfabetização, baseado em vários exemplos práticos e sugestões de atividades pedagógicas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS