Notícias


Alunos da Banda Municipal de Uruguaiana são aprovados para a orquestra do exército brasileiro

Luzia Benites é a primeira mulher da Fronteira Oeste a conseguir essa aprovação
19/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana

A Banda Municipal de Uruguaiana teve quatro alunos de seu conjunto aprovados nas avaliações para ingresso na banda do Exército Brasileiro. 

Dentre eles, está Luzia Benites, que é a primeira mulher da Fronteira Oeste a conseguir essa aprovação. Além dela, que foi aprovada para ser trompetista na 2ª BdaCmec, também se classificaram Cleverson Alfaro (clarinetista na 2ª BdaCmec); Athos Quintana (trombonista na 2ª BdaCmec); e Gilvan Pinheiro (trompetista do 10º Batalhão Logístico de Alegrete).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

“Ressalto que o crescimento pedagógico musical destes alunos também se deram pela aquisição de instrumentos musicais novos adquiridos pela gestão do Prefeito Ronnie Mello, ou seja usaram o trombone, os trompetes e o clarinete novo em um momento que era decisivo para o seu desenvolvimento em performance musical”, destacou o professor de música e coordenador da Banda Municipal, Jediel Fagundes.

Os alunos, formados na própria Banda Municipal de Uruguaiana, fazem parte do grupo desde 2014. Lá, estudaram disciplinas como História da Música; Estruturação Musical; Notação Musical; Fundamentos de Harmonia; Performance de Instrumento; e Prática de Conjunto.



MAIS NOTÍCIAS