Notícias


Vereador Prof. Claiton Silva assina e aprova quatro emendas do Plano Diretor em Camaquã

Uma das emendas visou a flexibilização nas vagas de estacionamentos para igrejas, templos, auditórios, cinemas, teatros e clubes
03/09/2021 Por Prof. Claiton Silva – Foto: Divulgação

O Vereador Professor Claiton Silva (PDT) assinou e aprovou quatro emendas ao novo Plano Diretor, que foi aprovado na última segunda-feira, dia 30 de agosto de 2021, na Câmara de Vereadores de Camaquã.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

Flexibilização: nas vagas de estacionamento de igrejas, templos, auditórios, cinemas, teatros e clubes; nas áreas de manobra interna, e nas vagas de estacionamento para circos. E também ampliação da Zona Central de Expansão de Alta Densidade.

A primeira emenda trata sobre a flexibilização nas vagas de estacionamentos para igrejas, templos, auditórios, cinemas, teatros e clubes. O documento estipula que esses locais sejam isentos de área particular de estacionamento quando a área de auditório for de até 200m², ou quando a atividade for desenvolvida em horário alternativo (à noite e/ou aos sábados, domingos e feriados).

A justificativa é que essa regra, que foi estipulada para comércios e serviços, também valesse para os outros locais, de forma igualitária.

Já a segunda emenda estipula que empreendimentos maiores que 200m² e menores que 750m², não necessitem de área de manobra interna, sendo exigido apenas a área de carga e descarga, tendo em vista que para área de manobra de um caminhão é necessário um espaço considerável, e que deve ser cobrado apenas de grandes empreendimentos.

A terceira emenda flexibiliza as vagas de estacionamentos de Circos, que segundo argumento do vereador, não irão impactar significativamente no Estacionamento Público, uma vez que a atividade de Circo é esporádica, e suas atividades quando acontecem, são realizadas normalmente a noite e aos finais de semanas.

Por fim, a quarta emenda que foi aprovada, de autoria do ex-vereador Marco Longaray, mas capitaneada por Claiton, prevê que seja ampliado o perímetro da Área 2 da ZCEAD – Zona Central de Expansão de Alta Densidade, alcançando até o Sesc/Senac, por questões de pertinência, e para contemplar uma área com características obviamente centrais. A justificativa é que essas entidades têm prestado um serviço de excelência ao município.

Confira as últimas notícias publicadas no Portal de Camaquã, neste link.    



MAIS NOTÍCIAS