Notícias


Prefeitura de Dom Feliciano desenvolve projeto colméia de mulheres

Será um espaço de Acolhida das Mulheres que estão ou vivenciaram alguma forma de violência
01/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

O Projeto Colméia de Mulheres será um espaço de Acolhida das Mulheres que estão ou vivenciaram alguma forma de violência. Será um Projeto criado e executado pelo CREAS (Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social de Dom Feliciano.

Nosso objetivo é conscientizar as mulheres sobre seu lugar de poder em suas vidas e em nossa comunidade. Os encontros serão mensais na Sala de Acolhida às Mulheres, no CREAS.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A Violência Doméstica é considerada um problema de dimensão mundial; e vem a décadas se configurando de diferentes formas, atingindo assim a vida de milhares de mulheres e suas famílias. É concebida como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Todas as formas de Violência contra as mulheres podem ser denunciadas por qualquer pessoa de forma gratuita e anônima através do Ligue 180.

De acordo com a Secretaria de Cidadania Ação e Desenvolvimento Social as mulheres brasileiras, assim como as abelhas nas Colméias, são a maioria (51,8% para 48,2 % de homens). TEM QUE ASSUMIR O PODER E POTENCIAL!

MAIS NOTÍCIAS