Notícias


Secretaria da Educação de Camaquã é palco de reunião entre prefeitos

O objetivo era rediscutir a necessidade de retirada do Hospital Nossa Senhora Aparecida
29/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Durante a tarde da quinta-feira, dia 26 de agosto de 2021, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Camaquã, ocorreu a reunião dos Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e Associação dos Municípios da Costa Doce, para discutir as seguintes pautas regionais: rediscutir a necessidade de retirada do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) do Programa Assistir que trata da distribuição de incentivos hospitalares.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Será encaminhada correspondência oficial para o Governo do Estado e Secretaria Estadual de Saúde, alertando os riscos financeiros que irão impactar fortemente o funcionamento da instituição hospitalar.

Outro assunto discutido foi a elaboração de um novo protocolo regional estabelecendo as medidas sanitárias para realização dos desfiles de 20 de Setembro e a necessidade de retirada do pedido de urgência do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa sobre a regionalização da Companhia Regional de Abastecimento de Água (CORSAN), para que os municípios tenham ferramentas para discutir junto à comunidade.

Estiveram presentes dez prefeituras da região: Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul e Tapes, através de seus prefeitos, secretários, assessores jurídicos e técnicos das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura.

“A união do Consórcio Centro-Sul e da Associação de Prefeitos da Costa Doce é de extrema importância para o fortalecimento nos debates de pautas regionais”, afirma o presidente do CI Centro-Sul, prefeito Ivo Ferreira.

MAIS NOTÍCIAS