Notícias


2° Seminário Aapecan Camaquã ocorre nesta quinta-feira, dia 21 de novembro

Será realizado no auditório da Uniasselvi, a partir das 19h
20/11/2019 Texto e foto: Assessora de Comunicação AAPECAN Metade Sul

A Unidade Camaquã, da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - Aapecan promoverá o seu 2º Seminário neste dia 21 de novembro, às 19h, no auditório da Uniasselvi.

O evento oportunizará para a comunidade camaquense, estudantes e profissionais especializados na área, debater e compartilhar experiências e conhecimentos sobre o Câncer, suas características, tipos, relevância, prevenções e desmistificações.

Com o tema “As mais diversas formas de enfrentamento ao Câncer”, equipes de saúde e jurídica da área oncológica esclarecerão dúvidas do público sobre a doença.

O Câncer como crônico-degenerativo pode impor aos pacientes e familiares um grande desafio frente à neoplasia.

Foi então para contemplar este viés que o seminário foi pensado, como um momento especial para abordar a prevenção, o autocuidado com a saúde, e o acompanhamento médico, intensificando a discussão amparados pelo fato do aumento, nos últimos anos, desenfreado de casos de Câncer de Pele e de Cabeça, especialmente na região.

Sendo assim, o Câncer continua sendo uma enfermidade muito importante, merecendo uma atenção maior, desde a prevenção até o entendimento da doença.

Em uma primeira etapa do seminário, o médico Oncologista, Márcio Kruter, vai abordar “O que você precisa saber para se proteger do Câncer”.

Logo depois, uma mesa redonda irá receber mais três profissionais que complementarão o momento: o advogado Hermes Alvariz, a psicóloga Vanessa Mattis, e a nutricionista Michele Paim.

O 2º Seminário Aapecan Camaquã será realizado no auditório da Uniasselvi, que está localizado na rua Acindino Inácio Dias, 843, Bairro Olaria.

MAIS NOTÍCIAS