Notícias


Secretário Hauschild visita os presídios de Canela e Taquara

No Presídio Estadual de Canela, foi recebido pela diretora da unidade prisional, Vivian Minato
22/08/2021 Texto e foto: Imprensa Susepe

Dentro da política de conhecer e de se inteirar das demandas e dos projetos de unidades prisionais do Estado, o secretário Hauschild visitou, na última segunda-feira, dia 16 de agosto de 2021 os estabelecimentos de Canela e Taquara.

Pela manhã, conheceu as instalações do Presídio Estadual de Canela (PEC), quando foi recebido pela diretora da unidade prisional, Vivian Minato.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Na ocasião, acompanhado do delegado da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, Marcos Ariovaldo, e do delegado substituto, Aguilar Avila, foi inteirado da colaboração do Movimento Comunitário de Combate à Violência, instituição criada por empresários da região, que está disponibilizando verbas para a reforma do antigo anexo, que será transformado em área administrativa, assim como para a instalação de uma Unidade Básica de Saúde no local.

Hauschild manifestou satisfação pela iniciativa. Segundo ele, “essa conjunção de forças é fundamental, pois, quando estado e atores sociais se unem em prol de uma causa comum, todos acabam ganhando”.

Já Vivian agradeceu ao secretário “pelo olhar que tem tido junto aos estabelecimentos do interior, inclusive pela disponibilização de servidores novos para o estabelecimento, o que tem permitido um serviço de maior qualidade”.

Na parte da tarde, acompanhado do delegado da 1ª Delegacia Penitenciária Regional, Benhur Calderon, visitou o Presídio Estadual de Taquara (Petaq), ciceroneado pela administradora do estabelecimento prisional, Mara Pimentel.

Na ocasião, Mara afirmou: “nos sentimos lisonjeados, pois, pela primeira vez, um secretário de estado visitou nossa casa prisional” Segundo ela, a visita vai ficar na história.

Já Hauschild afirmou que “conhecer o sistema penitenciário como um todo significa, na medida do possível, dialogar com cada uma das unidades, saber de demandas e colaborar para que os projetos aconteçam”.

Acompanharam a agenda o assessor de relações institucionais, Jonathan Silva, e o assessor técnico, Mateus Schwartz dos Anjos.

MAIS NOTÍCIAS