Notícias


Deputado Paparico Bacchi solicita reforço na segurança pública de Agudo

O deputado Paparico Bacchi é autor do projeto de lei que busca reconhecer Agudo como a Capital dos Dinossauros
17/08/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

Acompanhado pelo Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, o deputado Paparico Bacchi solicitou reforço no efetivo polícia militar do município durante audiência com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa, na terça-feira, dia 10 de agosto, em Porto Alegre.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O parlamentar e o prefeito salientaram ao coronel as ações políticas que devem potencializar o turismo no município, desta forma, o reforço na segurança pública é fundamental para proporcionar bem-estar e tranquilidade ao cidadão.

Na ocasião, o prefeito Luís Henrique Kittel destacou que o foco da administração é proporcionar ao cidadão segurança e qualidade de vida, além de serviços públicos inovadores, ágeis e qualificados.

“Quebramos o paradigma ao vencer uma eleição difícil e transpor os desafios que a pandemia e o momento econômico nos impõe na administração pública, não é fácil. Estruturamos uma equipe nova, qualificada e com disposição para vencer os desafios. Estamos prosperando por meio do diálogo intensificado com a Brigada Militar, Associação Comercial, Câmara de Vereadores e demais órgãos representativos”, salientou Kittel.

O deputado Paparico Bacchi, autor do projeto de lei que busca reconhecer Agudo como a Capital dos Dinossauros, destacou na audiência com o coronel Santarosa que ações integradas ao turismo na Região da Quarta Colônia da Imigração Italiana devem aumentar significativamente a circulação de pessoas em Agudo.

“Nossa missão como representantes públicos da sociedade é proporcionar a todos, além do acesso ao lazer, história e cultura, segurança e bem-estar na sua rotina e momentos de lazer” afirmou o parlamentar que é líder da bancada do partido liberal na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Atento às apresentações feitas pelas lideranças, o coronel Santarosa parabenizou as iniciativas da gestão na promoção do diálogo e investimentos em tecnologia. “Infelizmente, de imediato, não é viável atender o pleito. Porém, há uma turma de novos soldados em formação para o final de 2021 e me comprometo em direcionar novos policiais para o município”, afirmou o comandante-geral da Brigada Militar. Também participaram da reunião o secretário de Obras de Agudo, Maurício Ângelo, e o chefe de gabinete do prefeito, Fernando Dickow.

Investimento na segurança pública

Além de solicitar o reforço no atual efetivo da Brigada Militar de Agudo, hoje com 19 policiais para atender a população atual de mais de 16 mil habitantes, foi apresentado na reunião o investimento de quase meio milhão de reais (R$ 482.839,56) feito pela administração municipal na atualização do sistema interno de videomonitoramento.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Maurício Ângelo, a gestão está ampliando para 128 pontos de videomonitoramento – o dobro do sistema atual que conta com 60 câmeras. “Definimos em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil os pontos estratégicos para instalação das novas câmeras, que contam com tecnologia de última geração fazendo reconhecimento facial, identificação de placas de veículos, visão noturna e monitoramento em 360 graus”, ressaltou o secretário.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS