Notícias


Grupo de Intervenção da 3ª Região realiza treinamento em Ijuí para 26 agentes

O GIR-3 atua nas 11 unidades prisionais da Região
12/08/2021 Texto e foto: Imprensa Susepe

O Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 3ª Região Penitenciária realizou treinamento, na semana passada, na cidade de Ijuí, para 26 agentes. A finalidade foi aprimorar técnicas operacionais e proporcionar o reforço de atributos importantes para a atuação dos integrantes, como rusticidade e equilíbrio emocional.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O treinamento teve a duração de 15 horas ininterruptas, com marcha de 12 km, exercícios físicos e repetição de técnicas de intervenção penitenciária já repassadas anteriormente aos integrantes pelo Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES).

O GIR-3, conhecido como “O raio missioneiro”, atua nas 11 unidades prisionais da 3ª Região, que abarca as Missões e o noroeste do Estado, e se destaca como grupo de elite operacional da Susepe, com mobilidade, equipamento e efetivo de pronto emprego em operações de baixa e média complexidades, tais como revistas pontuais, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de casos de insurgências no âmbito prisional.

Segundo o delegado da 3ª Região, Ederson Dornelles, os treinamentos regulares vêm mantendo o GIR-3 no mais alto nível de operacionalidade. “A atuação do grupo tem proporcionado maior autonomia à Delegacia Penitenciária, nas ações de intervenção no sistema prisional da região, refletindo também em mais segurança pública, na medida em que libera a polícia militar para sua atividade-fim, que é o policiamento ostensivo”, ressaltou.

MAIS NOTÍCIAS