Notícias


Prefeitura de Eldorado do Sul realiza live no dia 10 de agosto, às 20h, sobre Agosto Lilás – Você não está sozinha

Campanha visa incentivar a denúncia de casos de violência doméstica
09/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

Para marcar os 15 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Eldorado do Sul em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, lança a campanha "Agosto Lilás - Você não está sozinha" -  para incentivar e encorajar as mulheres a denunciar os casos de violência doméstica.

Durante o mês, serão realizadas diversas ações digitais para informar e conscientizar sobre a Lei, além de distribuir material com todas as formas de denúncia e canais de atendimento da Prefeitura.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Queremos que as vítimas de violência doméstica sintam-se seguras para reportar os casos e entendam a importância de suas denúncias para a sociedade. Precisamos fortalecer que em briga de marido e mulher se mete a colher sim e se leva às autoridades”, destaca Márcia Borges, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.

A campanha conta com a parceira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Procuradoria da Mulher, Delegacia de Polícia Civil e Brigada Militar.

MAIS NOTÍCIAS