Notícias


Em Frederico Westphalen, Defensoria Pública realiza entrega de agasalhos arrecadados durante campanha

A entrega foi antecipada levando em conta a urgência que a baixa nas temperaturas do estado trouxe
02/08/2021 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

Ao longo desta semana, a Defensoria Pública de Frederico Westphalen realizou a entrega das roupas coletadas durante campanha realizada neste mês.

A entrega foi antecipada levando em conta a urgência que a baixa nas temperaturas do estado trouxe. Além dos agasalhos, a iniciativa recebe doações de livros até o dia 15 de agosto.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

"A Defensoria é encarregada de atender e auxiliar os mais vulneráveis, e isso não pode ser entendido somente no aspecto jurídico. Ajudar ao próximo é algo que define as defensoras e defensores públicos, então essa ação foi um meio de levar um pouco de carinho e acolhimento aos que necessitam, nesse frio", aponta o defensor público Thiago Oro Caum Gonçalves, um dos idealizadores da campanha.

Roupas, calçados e cobertores foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, pessoas em situação de rua e para a assistência social do município, que fará a distribuição aos que necessitarem. Ao todo, foram coletadas mais de 600 peças.

“Uma das grandes funções da Defensoria Pública é promover direitos humanos aos necessitados, dentre eles o direito ao bem-estar e à vida digna. Diante disso, foi criada a campanha de arrecadação de agasalhos e ficamos extremamente felizes com o resultado, já que conseguimos a doação de grande quantidade de peças de roupas que ajudarão muitas famílias e pessoas em situação de rua”, complementa a defensora pública Paula Guerrero Moyses, que também elaborou o projeto.

A ideia é que a campanha siga se realizando nos próximos anos. Livros ainda podem ser entregues na sede da Defensoria em Frederico Westphalen, na Rua Presidente Kenedy,1201, sala 101, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

MAIS NOTÍCIAS