Notícias


Fora de casa, Grêmio acaba sendo superado pelo Bragantino, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso é na terça-feira, diante do Vitória, pela Copa do Brasil
01/08/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio enfrentou na noite de sábado, dia 31 de julho de 2021, o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, em Bragança Paulista, o Tricolor acabou superado pelo placar de 1 a 0.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os primeiros instantes da partida foram equilibrados, com ambas as equipes tentando investir no ataque. O Grêmio chegou primeiro, com Vanderson lançado por Chapecó na direita, mas Edimar levou a melhor e conseguiu cortar o lance. Do outro lado, Aderlan foi a linha de fundo e fez um cruzamento. Gabriel Chapecó saiu do gol e defendeu com segurança.

A primeira finalização da partida foi dos donos da casa, aos 7’, quando Edimar chutou de fora da área, mas a bola foi à esquerda da meta gremista.

O Grêmio levou perigo passados 13 minutos, depois de uma saída de jogo errada do time paulista. Ricardinho teve a oportunidade e chutou forte, mas a bola passou por sobre a meta.

Já aos 16', o Bragantino desceu pela direita e Aderlan cruzou na área, mas Lucas Silva cortou o lance, agastando o perigo. Os gremistas tiveram um escanteio a seu favor dois minutos depois. A bola foi colocada na área, mas os adversários cortaram.

Na metade da primeira etapa, Alisson saiu em velocidade e rolou para Ricardinho, pela esquerda, mas o centroavante dividiu com a marcação e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31’, a melhor chance do Tricolor saiu dos pés de Lucas SIlva, que da entrada da área, arrematou a gol. A bola desviou e quase enganou o goleiro, que espalmou a escanteio.  

Na reta final, os paulistas tiveram uma chance em cobrança de falta. Aldemar cobrou, mandando por sobre o gol defendido por Chapecó.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para o segundo tempo. Com 3 minutos, o Bragantino arriscou com Ytalo, que chutou da meia direita, mas mandou por cima do gol. Em seguida, Artur cobrou um escanteio, mas a zaga tricolor afastou bem.

O Tricolor chegou com Darlan, pela esquerda, que foi acionado e cruzou na área, mas o goleiro saiu para defender, com 7 minutos jogados. Na sequência, Jean Pyerre cobrou um escanteio, colocando a bola no primeiro poste, mas mais uma vez, a defesa cortou.

Se mantendo no ataque, o Tricolor chegou após uma trama de Alisson com Jean Pyerre. O meia recebeu o último passe e arriscou de fora da área - a bola foi com perigo em direção ao gol, mas subiu demais.

Mas aos 16 minutos, o Bragantino alcançou efetividade e abriu o placar. Praxedes recebeu de Léo Ortiz e finalizou, mandando no canto direito do gol tricolor.

O técnico Luiz Felipe Scolari providenciou suas primeiras alterações na equipe com _ minutos. Guilherme Guedes, Luiz Fernando e Pinares, ocuparam os lugares de Cortez, Ricardinho e Alisson, aos 30’.

Numa de suas primeiras ações, Guilherme Guedes fez um cruzamento na pequena área, a bola bateu no goleiro Cleiton e explodiu na trave. Na sequência, o arqueiro paulista completou com a defesa.

As duas últimas mudanças na equipe tricolor foram feitas na reta final:  Bobsin e Léo Chú entraram nas posições de Darlan e Léo Pereira.

O Bragantino seguiu criando jogadas de ataque. Cuello recebeu na intermediária e chutou em curva. Chapecó conseguiu defender.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada. O próximo compromisso é na terça-feira, diante do Vitória, pela Copa do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS