Notícias


Em Brasília, Defensoria Pública tem reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

No encontro foram tratadas questões institucionais envolvendo a atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
27/07/2021 Texto e foto: Ascom Defensoria Pública

O Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Antonio Flávio de Oliveira, participou de reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na semana passada, em Brasília.

Oliveira esteve acompanhado da defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher da DPE/RS, Tatiana Kosby Boeira, e do defensor público-assessor de Gabinete, Marcelo Candiago.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

No encontro foram tratadas questões institucionais envolvendo a atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

“A interlocução com o Ministério é muito importante para tratar de projetos visando à dignidade da pessoa humana, que é um dos compromissos da Defensoria Pública. Além, disso, firmamos outros compromissos e definimos diretrizes que deverão ser implantadas”, comentou Oliveira.

Conforme Tatiana, no encontro também foram abordadas políticas de implantação do Programa Maria da Penha na Roça, no Rio Grande do Sul, além de ações para fortalecer o atendimento às mulheres vítimas de violência.

“A ministra afirmou que tem na Defensoria Pública sua principal parceira na implementação de políticas públicas em prol das minorias e da população vulnerável do nosso país. Damares afirmou que a DPE, com seu reconhecimento e confiança conquistados junto à população, é um precioso instrumento para garantir o acesso à Justiça e a educação em direitos da população brasileira. A ministra ainda sugeriu pautas futuras no âmbito de fortalecer o atendimento às mulheres vítimas de violência e manifestou preocupação com a situação dos travestis, desamparados pela assistência social e desprovidos de direitos trabalhistas e previdenciários”, destacou a defensora pública.

Os defensores públicos estiveram acompanhados na reunião pelo deputado federal gaúcho, Marcelo Brum.

MAIS NOTÍCIAS