Notícias


Deputado Zé Nunes cobra, do Governo do RS, políticas específicas para economia solidária

PEC 69/2019 insere a Economia Solidária entre os princípios das Ordem Econômica
26/07/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária da Assembleia, o deputado Zé Nunes (PT), participou nesta quarta-feira (21), de reunião do Fórum Gaúcho da Economia Solidária, e fez uma avaliação do setor, que tem perdido muito espaço ao longo do último período.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Além do desmonte das políticas públicas de apoio financeiro e projetos sociais, tem também a crise econômica, o desânimo e a falta de perspectivas, que foi ainda mais afetada com a pandemia, prejudicando a mobilização e o entusiasmo desses trabalhadores”, avaliou.

Em âmbito nacional, a discussão é sobre incluir Constituição Federal a Ecosol, pressionando o Senado Federal a votar a PEC 69/2019, que insere a Economia Solidária entre os princípios das Ordem Econômica, e a Frente está contribuindo nesta mobilização.

No âmbito estadual, Zé Nunes propôs que o Fórum ocupe o espaço de Assuntos Gerais da Comissão de Economia do Parlamento gaúcho, para falar sobre a situação, e, a partir daí, realizar audiência pública para tratar da necessidade de retomada do Conselho, e também do diálogo com o governo, cobrando para que se tenha uma política específica para o setor, bem como apoio para a retomada das atividades e eventos, a medida em que se supera as questões da pandemia.

Valorizar experiências, estimular novos projetos e contribuir na construção de um ambiente socialmente sustentável é compromisso de Zé Nunes.

MAIS NOTÍCIAS