Notícias


Sede do Samu, em Uruguaiana, recebe melhorias

As melhorias contemplam a cobertura para as ambulâncias, local para higienização das viaturas e piso concretado
21/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana

Desde a inauguração da sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu), no Bairro Bela Vista, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem investindo em melhorias estruturais.

O vice-prefeito e prefeito em exercício, Fernando Tarragó, visitou nesta semana a sede do Samu para acompanhar os avanços da obra. Já foram realizadas pinturas externas e consertos gerais internos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

As melhorias contemplam a cobertura para as ambulâncias, local para higienização das viaturas e piso concretado, somando mais de R$175 mil reais de recursos aplicados. Com as melhorias na base e em trabalho conjunto com a SMS, a resposta aos pacientes ocorre com mais eficácia e rapidez.

A enfermeira Rocheli Wesz, responsável técnica e coordenadora geral da Samu, fala sobre a importância do trabalho em conjunto. “A colaboração entre a SMS, Coordenação do Samu e Prefeitura, nos proporcionou a possibilidade de finalizar a obra. Tendo uma estrutura física adequada, refletindo diretamente no serviço de urgência e emergência, visto que mensalmente temos em torno de 400 atendimentos.”

MAIS NOTÍCIAS