Notícias


Nota de Falecimento de Gerson Volmir Seiffert, aos 55 anos

Gerson estava cursando o 7º semestre do curso de Gestão Ambiental, da UERGS
18/07/2021 Texto e foto: UERGS

A Uergs comunica com pesar o falecimento de Gerson Volmir Seiffert, estudante do sétimo semestre do curso de Gestão Ambiental na Unidade em São Borja. O estudante foi acometido por um infarto fulminante, aos 55 anos de idade, na tarde da quinta-feira, dia 15 de julho.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Gerson era formado em Web Design e Programação pela Universidade do Sul de Santa Catarina e atuava como bolsista e criador do site do Laboratório de Gestão Ambiental Aplicada (LAGEAA), da Uergs em São Borja, onde são desenvolvidos projetos com possibilidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos na área de Gestão Ambiental para solução de diversos problemas práticos encontrados na gestão de áreas urbanas e rurais.

Gerson também criou o aplicativo ARBO-SB para dispositivos móveis utilizando a linguagem de programação web PHP, JavaScript e banco de dados MySQL. O aplicativo permite aos usuários realizar um cadastro de todas as árvores/arbustos existentes nos logradouros do bairro do Centro de São Borja/RS (são mais de 3 mil plantas), contendo dados de 22 indicadores para cada árvore amostrada.

Os atos fúnebres foram realizados na manhã da sexta-feira, dia 16 de julho, na Capela do Cemitério Municipal em São Borja, após os familiares encaminharão o corpo ao crematório da cidade de Santa Rosa/RS.

MAIS NOTÍCIAS