Notícias


Prêmio Boas Práticas na Educação Durante a Pandemia da Covid-19

A proposta é reconhecer, divulgar e premiar experiências que fizeram a diferença para os estudantes e as famílias neste período
15/07/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Joel Vargas

Foi protocolado na terça-feira, dia 13 de julho de 2021, o Projeto de Resolução 07/2021 do deputado estadual Faisal Karam (PSDB) que institui o Prêmio Boas Práticas na Educação Durante a Pandemia da COVID-19.

“O fechamento forçado, desde 2020, das unidades escolares, foi uma medida que desafiou pais/cuidadores e professores a se reorganizarem e assumirem o desafio de coordenar a aprendizagem dos estudantes de uma maneira até então impensada: à distância num modelo híbrido de Educação”, afirma o parlamentar.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A proposta é reconhecer, divulgar e premiar experiências que fizeram a diferença para os estudantes e as famílias neste período. “É importante que a sociedade saiba o significado e a relevância da Educação”, explica Faisal.

O Prêmio Boas Práticas na Educação Durante a Pandemia da COVID-19 será composto de Troféu denominado Governador Leonel Brizola e de Diploma. A premiação será entregue, em solenidade a ser realizada no mês de dezembro, no fim do ano letivo no Estado do Rio Grande do Sul.

“Pretende-se estimular as pessoas, organizações da sociedade, setores privado e público a fazerem a diferença e ajudar a construir um mundo onde a educação seja o princípio de tudo e, no nosso entendimento, as homenagens propostas, poderão vir a contribuir nessa perspectiva, destaca o deputado Faisal.

O Prêmio será concedido nas seguintes categorias:

I - Categoria Boas Práticas do Professor;

II - Categoria Boas Práticas do Coordenador Pedagógico;

III - Categoria Boas Práticas do Gestor Escolar;

IV - Categoria Inovação na Educação, em:

a) Educação Infantil;
b) Ensino Fundamental;
c) Ensino Médio;
d) Educação Profissional; e
e) Ensino Superior.

MAIS NOTÍCIAS