Notícias


Alunos-Soldados da Brigada Militar iniciam estágio supervisionado

O estágio supervisionado está previsto na matriz curricular do CBFM
06/07/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Com o objetivo de oportunizar aos Alunos-Soldados (Al-Sd) as experiências relacionadas às atividades de policiamento ostensivo (PolOst), o Departamento de Ensino (DE) da Brigada Militar iniciou no sábado, dia 3 de julho de 2021, na Capital e Região Metropolitana o estágio supervisionado dos duzentos Al-Sd do curso básico de formação policial militar (CBFPM), da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Porto Alegre.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O estágio supervisionado está previsto na matriz curricular do CBFM, nesse o Al-Sd será capaz de identificar os próprios sentimentos e os dos outros, para gerir bem as emoções na compreensão e assimilação dos diversos níveis de conflitos sociais, institucionais e pessoais, a fim de preservar os seus princípios morais e éticos, necessários para o desempenho da atividade profissional.

Nesta ação os Al-Sd foram empregados nas ruas da cidade de Porto Alegre e distribuído em duplas nas áreas de responsabilidade do 1º e 9º BPM. Além da atividade de PolOst a qual o militar fica atento em sua área de ação, uma dupla de Alunos-Soldados que estava nas proximidades da avenida Azenha no bairro que leva o mesmo nome atenderam uma ocorrência de furto qualificado numa loja de roupas.

Os Alunos-Soldados foram acionados por cidadãos que avisaram sobre a conduta de uma mulher dentro da loja, a suspeita tentou fugir quando percebeu a aproximação dos policiais. Na abordagem os Alunos-Soldados constaram que as roupas que estavam com a suspeita eram furtadas. A mulher foi presa e conduzida para Delegacia de Polícia para registro do flagrante.

O estágio supervisionado continuará no domingo com o emprego dos Al-Sd nas áreas de responsabilidade do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

MAIS NOTÍCIAS