Notícias


Polícia Civil realiza Curso para Guardas Municipais, em Pelotas

O curso conta com um modelo mais aperfeiçoado
12/11/2019 Texto e foto: Polícia Civil

Na sexta-feira, dia 8 de novembro de 2019, a Polícia Civil realizou a aula inaugural do Curso de Formação para Guardas Municipais em Pelotas, contando com a participação da Prefeita da cidade, Paula Mascarenhas.

O curso conta com um modelo mais aperfeiçoado, criado através da integração dos municípios com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), denominado SIM.

As regiões que aderiram a esse projeto integrado encaminham os pedidos de treinamento para a Secretaria para a formação de sua guarda municipal, que conforme a legislação, deve ser sempre uma etapa de concurso", relatou a delegada.

O projeto trabalha com oito eixos temáticos e é baseado na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), voltada para os guardas municipais.

O curso trabalha com o foco de uma visão sistêmica de segurança pública, respeitando as atribuições de cada entidade, através de um modelo voltado para a construção mais proativa de soluções práticas em um âmbito mais integrador.

Segundo a Diretora Geral da Academia de Polícia Civil, Elisângela Reghelin, o projeto conta com a integração entre as instituições de segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Federal, Brigada Militar e Bombeiros.

"A Academia já possui experiência no treinamento de guardas municipais, como Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Cachoeirinha, além de Pelotas e Rio Grande, dentre outras.

A responsável pela coordenação do projeto é a Diretora Geral da Acadepol, delegada Elisângela e o responsável pela Supervisão Local é o delegado regional de Pelotas, Márcio Steffens.

Além das duas autoridades, o curso conta como responsável pela Supervisão da Parte Operacional, o delegado Bolívar Llantada e como responsável pela Supervisão da Parte do tiro, comissário Uirassu Cordeiro.

MAIS NOTÍCIAS