Notícias


Formação a docentes aborda estratégias e influência de mídias, em Pelotas

Destinada a professores municipais, atividade também destacou dificuldades e bloqueios do processo de ensino
11/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Luiza Meirelles – Foto: Carlos Henrique da Silva/Smed

Priorizando a importância de oferecer formações continuadas aos professores da rede municipal, a Prefeitura de Pelotas organizou mais um encontro, no final da semana passada, voltado aos docentes das classes de apoio de anos iniciais, salientando aspectos do processo de aprendizagem.

No auditório da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), a atividade contou com a participação da professora da Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Patrícia Cava, que destacou a influência das mídias neste contexto, bem como as dificuldades e bloqueios existentes durante o ensino.

A supervisora dos anos iniciais, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Rosiane Maciel, afirmou que o momento foi oportunidade para trocar experiências, sanar dúvidas e aprofundar o olhar sobre os educandos. “A ideia é buscar novas estratégias pedagógicas de avaliação e intervenção, contribuindo para a prática docente”, explicou.

A professora da UFPel assinalou a relevância dos educadores visualizarem a questão da aprendizagem “sem soluções miraculosas, mas sim, com um olhar atento para dentro das salas de aula, sobretudo, ao ato de aprender”.

A próxima formação, destinadas aos docentes da classe de apoio, será dia 25 de novembro, às 14h, no auditório da Smed, com o psicólogo mestrando Leonardo Leal.

Classes de apoio

A rede implantou o apoio pedagógico como forma de qualificar as ações nas turmas iniciais do ensino fundamental, aprofundando conhecimentos teóricos e práticos. A atividade, que ocorreu na última semana, também foi organizada pelas supervisoras Aline Batista, Angélica Botelho, Kelly Maciel e Raquel Guterres.

MAIS NOTÍCIAS