Notícias


Deputado Clair se reúne com representantes do Banco do Brasil, Badesul e Sebrae

Superintendente do Banco do Brasil esteve no gabinete
22/06/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Melissa Bulegon

Presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, o deputado Clair Kuhn (MDB) promoveu três reuniões para buscar informações a respeito de linhas de crédito e financiamentos para empreendedores.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Dois encontros ocorreram na quarta-feira, dia 16 de junho. O primeiro foi com o superintendente do Banco do Brasil Everton Kapfenberger e a gerente de Relacionamento da Agência Setor Público Célia Lauar. O segundo, com a presidente do Badesul Jeanette Halmenschlager Lontra e o diretor de operações do Badesul Desenvolvimento – Banco de Fomento, Flávio Lammel.  

“Nosso objetivo foi conhecer os programas, as ações e os convênios voltados ao crédito e financiamento oferecidos pelas instituições para o enfrentamento às dificuldades geradas pela pandemia para podermos repassar aos empreendedores e auxiliá-los no acesso aos recursos”, informou o deputado Clair Kuhn.

Na quinta-feira, dia 17 de junho, a reunião ocorreu com o diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy. “Solicitamos um estudo de viabilidade para a criação de um fundo garantidor para que as empresas possam buscar financiamentos. E, caso isso já esteja disponível, queremos saber quantas empresas estão necessitando de linhas de crédito”, completou o deputado Clair.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Sequência de reuniões

Desde a instalação da Frente Parlamentar, o parlamentar tem promovido encontros com representantes de bancos, agências de fomento e cooperativas para a liberação de novas linhas de créditos a empreendedores com juros e condições acessíveis. Ele esteve também com o presidente do Banrisul Claudio Coutinho e com o presidente e vice do Sicredi Fernando Dall Agnese e Márcio Port. 

MAIS NOTÍCIAS