Notícias


Uergs está com inscrições abertas para mestrado em Educação, na unidade de Osório

As inscrições devem ser feitas até dia 29 de junho
14/06/2021 Ascom Uergs | Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para o mestrado profissional em Educação. Neste ano, estão sendo ofertadas seis bolsas de estudos provenientes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

As inscrições devem ser feitas até dia 29 de junho. As aulas começam no segundo semestre de 2021. O curso é ministrado na Unidade da Uergs em Osório.

São 35 vagas para três linhas de pesquisa:

• currículos e políticas na formação de professores;
• artes em contextos educacionais;
• inovação, diversidade e memória em educação.

A proposta é formar profissionais com habilidade para a criação e implementação de ações transformadoras na área da formação de professores para a Educação Básica.

A seleção ocorre em duas fases: na primeira, são avaliados projetos de pesquisa; na segunda, ocorrem as entrevistas e análises dos currículos lattes.

Os critérios para a oferta das bolsas, no valor de R$ 1,5 mil, constam no edital de seleção para o mestrado. A Uergs não cobra mensalidade pela oferta de seus cursos.

• Clique aqui e acesse o edital e mais informações, disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

MAIS NOTÍCIAS