Notícias


São Pietro Saúde vacina contra a gripe as crianças especiais atendidas pela Kinder

Empresa de saúde foi até o Centro de Integração da Criança Especial para aplicar as doses do imunizante
31/05/2021 Assessoria de Imprensa | Martha Becker Connections – Foto: Divulgação

A São Pietro Saúde foi até a Kinder Centro de Integração da Criança Especial, na manhã da quinta-feira, dia 27 de maio, para vacinar em torno de 50 crianças e 50 profissionais da instituição.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

A vacina quadrivalente contra a gripe Influenza foi oferecida gratuitamente para todo o público da Kinder - uma entidade filantrópica, fundada em 1988, que educa, reabilita e habilita mais de 250 bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

A maioria do público atendido, que envolve pessoas de Porto Alegre e Região Metropolitana, está em condição de vulnerabilidade social.

Parceira da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, a São Pietro Saúde vem buscando conscientizar a população da importância deste imunizante e da medicina preventiva, especialmente em meio à pandemia da Covid-19.

“Temos um carinho especial pela Kinder e este gesto de disponibilizar as vacinas reforça esta parceria. Para o Grupo São Pietro esta doação só reforça nosso compromisso com a saúde de nossa comunidade. Queremos também tocar o coração de todos neste momento, e que este gesto crie uma corrente do bem e que outras pessoas possam se beneficiar com boas iniciativas como esta”, afirma o Dr. Luciano Zuffo, Diretor da São Pietro Saúde.

"Quero ressaltar a importância desta ação aos nossos alunos, atendidos e corpo funcional da Kinder. Atendemos um público com grandes dificuldades de locomoção e de acesso aos meios de imunização disponibilizados pelo setor público. São crianças e jovens com múltiplas deficiências e, em grande parte, socialmente muito vulneráveis. Suas condições de moradia os expõem, de forma ainda mais forte, às mudanças climáticas tão típicas do Rio Grande do Sul", afirma André Veiga, Diretor Executivo da Kinder.

A dose trivalente (AH1N1 + AH3N2 + B) está sendo oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita para os grupos prioritários. Já a população em geral pode buscar o imunizante na rede privada, que oferece a quadrivalente (AH1N1 + AH3N2 + B linhagem Victoria + B linhagem Yamagata).

A São Pietro Saúde atende em sua Clínica das Vacinas (localizada na Rua Dom Pedro II, 1405, bairro Higienópolis, Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h; e sábados, das 9h às 12h.

Sobre a São Pietro Saúde

Há mais de 10 anos prestando serviços diferenciados, a São Pietro Saúde oferece atenção em diversas especialidades da área da saúde para proporcionar aos pacientes a melhor experiência, com atendimento de qualidade, inovação e humanização. É referência no Sul do Brasil em Oftalmologia, Urologia e Traumatologia. Já a gestão sênior da São Pietro Saúde traz tecnologias de ponta e uma equipe de alto nível especializada para exercer suas funções, tendo em seu DNA um conjunto de benefícios que eleva os resultados de forma sustentável e lucrativa. A São Pietro Saúde possui matriz em Porto Alegre e também está presente em Canoas, Esteio e Portão. Mais informações em: www.saopietro.com.br.

MAIS NOTÍCIAS