Notícias


Prefeitura de Pedras Altas abre inscrições, até o dia 27 de maio, para Processo Seletivo para Agentes Comunitários de Saúde

Profissionais admitidos devem exercer atividades em jornada de trabalho de oito horas diárias, com salário mensal no valor de R$ 1,3 mil
20/05/2021 PCI Concursos | Jornalista: Sibeli Santos – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pedras Altas anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de agentes comunitários de saúde, por prazo determinado, para preenchimento de uma vaga imediata e formação de cadastro reserva.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, excepcionalmente podendo ser convocado aos finais de semana, respeitado o limite de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 1.305,05. Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente; utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégica da conquista de qualidade de vida à família; participar ou promover ações que fortalecem os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida, bem como outras atividades pertinentes à função.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 do mesmo mês, via internet, no site da Prefeitura Municipal ou presencialmente na Prefeitura Municipal, localizada na avenida Visconde de Maúa, nº 19, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 15h.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 35 questões nos conteúdos de português, matemática e legislação, conhecimentos gerai e específicos, prevista para ser aplicada no dia 13 de junho de 2021, às 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, com três horas de duração.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogáveis, uma única vez, por igual período. Já a contratação para a função obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação do profissional aprovado e terá validade de 180 dias, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.



MAIS NOTÍCIAS