Notícias


Deputado Paparico recebe pedido de apoio para fundação da Apae de Ronda Alta

Paparico também reforçou compromisso em trabalhar pelo fortalecimento dos hospitais regionais
15/05/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Irineu Fontela

O Deputado Paparico Bacchi (PL), em roteiro pela região da Produção, prestou contas do mandato parlamentar no município de Ronda Alta. Em audiência com o prefeito Marcos Beux e o vice-prefeito Jackson Bertocchi, ambos do PDT, Paparico Bacchi reforçou o compromisso de atuar em defesa das unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), trabalhar pelo fortalecimento dos hospitais regionais e articular ações efetivas para promover a reintegração da Norte gaúcho por meio de investimentos na área da infraestrutura.

Unindo regiões

Entre os projetos defendidos pelo deputado Paparico Bacchi está a construção de uma ponte na ERS 211, na divisa dos municípios de Campinas do Sul e Ronda Alta. A reivindicação é antiga, pois desde que foi criado o lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo a travessia no local é realizada por meio de balsa, prejudica o escoamento da produção e dificulta o acesso de usuários aos serviços públicos regionais de saúde e educação.

“Grandes obras precisam de muitas mãos. Por isso estou aqui para reiterar que Ronda Alta e região merecem ser reconhecidas pela capacidade de trabalho da sua gente. O desenvolvimento social e econômicos destas comunidades não pode ser afetado pela carência de infraestrutura nas rodovias que unem as regiões Celeiro, Produção e Alto Uruguai”, pontuou o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa.

Educação infantil

O prefeito Marcos Beux agradeceu a manifestação de apoio ao projeto de infraestrutura e convidou o deputado Paparico Bacchi para conhecer a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Elmira Guiland. A instituição de ensino comemora dez anos de existência neste mês de maio e no dia da visita (quinta-feira/6), professores e alunos estavam preparando a programação especial alusiva ao Dia das Mães.

Fundação da Apae

De acordo com a diretora Ângela Tocheto a escola oferece educação integral para mais de 200 crianças de zero a seis anos de idade. Entre os alunos estão crianças com deficiência intelectual e múltipla que, além da educação especial, precisam de atendimento diferenciado oferecido em outros municípios. No encontro o prefeito Marcos Beux, o vice-prefeito Jackson Bertocchi e os representantes da comunidade escolar, solicitaram o apoio para fundação uma unidade da Apae no município.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, Paparico Bacchi manteve contato com a Federação Estadual Associação Pais Amigos Excepcionais (Feapaes-RS) e articulou ações para atendimento da demanda. Entre os encaminhamentos ficou agendada uma reunião nesta sexta-feira (14), em Ronda Alta, que deverá contar a presença de Afonso Tochetto, oportunidade em que o presidente da Feapaes-RS estará repassando as diretrizes que deverão ser seguidas para a fundação da unidade de Ronda Alta.

MAIS NOTÍCIAS