Notícias


Termo de cooperação entre Polícia Civil e Cremers visa combater exercício ilegal da medicina

O documento prevê a imediata comunicação à Polícia Civil dos fatos que configurem o exercício ilegal da medicina
14/05/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Secretaria da Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Civil, assinou na quarta-feira, dia 12 de maio de 2021, um termo de cooperação com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

O documento, assinado no Gabinete da Chefia de Polícia, prevê a imediata comunicação à Polícia Civil dos fatos que configurem o exercício ilegal da medicina e outras condutas consideradas nocivas à saúde e à vida da população.

Participaram do ato o vice-governador do RS e titular da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a Chefe da PCRS, delegada Nadine Anflor, o vice-presidente do Cremers, Dr. Eduardo Neubarth Trindade, os conselheiros do Cremers, Drs. José Luis Pedrini e João Batista Zanola Andreola, a diretora de defesa profissional da sociedade de cirurgia vascular regional RS, Dra. Lígia Caon Pereira, a secretária científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia do RS, Dra. Fernanda Freitag, e a procuradora do Cremers, Dra. Carla Bello.
 
Para a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, a assinatura do termo tem como principal objetivo garantir a realização da prática médica de forma a atender aos princípios ético-legais da profissão.

MAIS NOTÍCIAS