Notícias


Campanha contra a fome do Mesa Brasil Sesc e da Rede Super distribui alimentos a 41 entidades sociais de Santa Maria

Foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos nas unidades do supermercado e no comércio da cidade
11/05/2021 Ascom Sesc – Foto: Divulgação

A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e a Rede Super na campanha Alimente esta Ideia resultou na arrecadação de 20 toneladas em doações. Os alimentos foram entregues a 41 entidades sociais de Santa Maria, que atendem quase 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. A campanha, realizada em abril, contou com o apoio do Sindilojas e CDL Santa Maria.

O Programa Mesa Brasil é uma rede de solidariedade que combate o desperdício de alimentos e a fome. Empresas, produtores e a comunidade em geral podem participar realizando doações de alimentos ou por meio de contribuições em dinheiro por transferência eletrônica, Pix e depósito bancário.

Além de dispor de nutricionistas para verificar se os produtos estão próprios para consumo, o projeto faz toda a logística de distribuição para as entidades sociais e acompanha as instituições cadastradas, oferecendo cursos sobre como manipular, preparar e conservar os alimentos. As informações sobre como doar estão no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas.

Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS