Notícias


Realizado o I Café Histórico da E. M. E. F. Sotero Hermínio Frantz, em Pantano Grande

Visa a busca de histórias familiares, integração, aproximação familiar e conhecimento do eu como ser histórico
10/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

O Café Histórico foi idealizado, após um desafio lançado aos alunos do 6º, 7º, 8º, 9º ano no início do ano letivo de buscar história e objetos antigos em suas famílias.

O desafio foi um grande sucesso, fazendo surgir o evento Virtual I Café Histórico idealizado pela professora Michelle Rodrigues (História), com parceria das professoras Fátima Duarte (Ates/Ens. Religioso) e Bruna Pacheco (Português) e participação de demais professores da área.  

O Café Histórico tem por objetivo a busca de histórias familiares, integração, aproximação familiar e conhecimento do eu como ser histórico. O Evento consistia na contação de histórias familiares passadas de geração para geração, e o compartilhamento com os participantes do evento.

O evento tem como símbolo o café, também chamado de "ouro negro" por sua grande importância entre o fim do século XIX e começo do X, para o crescimento do Brasil.

Atualmente o café é a bebida mais consumida pelo brasileiro, depois da água, segundo a associação brasileira da indústria de café, estando presente em mais de 90% dos lares.

“Aquele cheirinho que nós faz levantar nos dias mais frios para nos aquecer, que nos traz grandes lembranças passadas, que recebe as visitas, unem as famílias e conforta a alma”.

MAIS NOTÍCIAS