Notícias


Núcleo de Produção Audiovisual da Agência INQ cria vídeo para a Polícia Civil

A produção, sobre a atuação da Polícia Civil em casos de sequestro, foi em parceria com a Divisão de Comunicação do órgão público
03/05/2021 Texto e foto: Polícia Civil

O projeto foi realizado de forma remota pelo estudante João Miguel Brites Romeiro, com supervisão do professor Emiliano Cunha, coordenador da equipe de audiovisual da INQ

O Núcleo de Audiovisual da INQ, Agência Experimental da Faculdade de Comunicação Social da UniRitter, elaborou um vídeo sobre a atuação da Polícia Civil em casos de sequestro. A produção foi em parceria com a Divisão de Comunicação do órgão público. O vídeo, produzido no semestre passado, foi divulgado no Instagram da instituição  no Dia do Policial Civil, 21 de abril.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, da divisão de roubos e antissequestro, o retorno dado em relação à produção é positivo. “O vídeo consegue traduzir um pouco do que é o trabalho da Polícia Civil, no que tange aos crimes de extorsão mediante sequestro”, ressalta Abreu. Em sua percepção a produção consegue exemplificar bem a questão do resgate ao refém.

O professor Emiliano Cunha, responsável pela supervisão da equipe de audiovisual da INQ, conta que o vídeo foi produzido respeitando as medidas de distanciamento e preservando a saúde de todos os envolvidos. “A Polícia Civil já tinha gravado algumas simulações de sequestro, então foi tudo feito de forma remota e assim conseguimos chegar em um resultado muito legal”, explica Cunha.

O estudante do curso de audiovisual João Miguel Brites Romeiro foi o responsável pela edição e finalização do trabalho. O aluno diz que o projeto foi uma novidade para ele. “Fiquei com um certo receio porque nunca tinha pegado nada nesse estilo”, conta Romero. “Reconheço a responsabilidade de participar da criação de um conteúdo assim, já que ele serve justamente para informar as pessoas”, afirma. A INQ tem coordenação geral do professor Ricardo Cunha.

MAIS NOTÍCIAS