Notícias


Polícia Civil doa armamento à Guarda Municipal de Uruguaiana

Esta é uma das maiores doações de armas que a Polícia Civil já fez para Guardas Municipais
28/04/2021 Texto e foto: Polícia Civil
Anterior Próximo

Na manhã da segunda-feira, dia 26 de abril de 2021, ocorreu a assinatura do termo de doação de armas da Polícia Civil à Prefeitura de Uruguaiana.

Em solenidade realizada no Palácio da Polícia, na Capital, a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, oficializou a doação do armamento na presença do Secretário de Segurança, Sr. José Clemente da Silva Côrrea, representando o prefeito de Uruguaiana, Sr. Ronnie Mello; do deputado estadual Frederico Antunes, do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes; da diretora da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), delegada Priscila Salgado de Castro; da diretora do Departamento de Administração Policial (DAP), delegada Elisangela Bastiani; e da Diretora da Divisão de Assessoramento Especial do Departamento de Polícia do Interior (DAE/DPI), delegada Fabiana Kleine.
 
Esta é uma das maiores doações de armas que a Polícia Civil já fez para Guardas Municipais. Foram doados 125 revólveres, calibre .38, da marca nacional Taurus, que serão usados pela Guarda Municipal de Uruguaiana na proteção e segurança da população e do patrimônio da cidade.

“As forças de segurança no estado sempre atuaram de forma conjunta e, por isso, nada mais natural para a Polícia Civil do que contribuir, mesmo que de forma singela, com o serviço prestado pelos nossos irmãos de farda da Guarda Civil”, pontua a Chefe Nadine.
 
Em respeito aos protocolos de prevenção da Covid-19, apenas as autoridades estiveram presentes, respeitando as normas de distanciamento e a utilização obrigatória de máscara. O evento teve transmissão ao vivo pelo Instagram do Polícia Civil.

MAIS NOTÍCIAS