Notícias


Aplicação de segunda dose de Coronavac, em Eldorado do Sul, ocorrerá nesta segunda, dia 26 de abril

Na terça, dia 27, a campanha também será ampliada para a população com 60 anos ou mais
26/04/2021 Texto e Foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

As vacinas ocorrem sempre de segunda a sexta. Na área central de Eldorado do Sul, até às 20h, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas e, no Distrito Parque Eldorado, em frente à UBS Nelson Marchezan, das 9h às 16h.

Nesta segunda-feira, dia 26 de abril, das 9h às 20h, a Secretaria Municipal da Saúde de Eldorado do Sul iniciará a aplicação de segunda dose de Coronavac aos munícipes que tomaram a primeira dose até o dia 29 de março no Drive-Thru exclusivo para este grupo.

Para ter o quadro de imunização completo é necessária a apresentação da carteira de vacinas com o tipo de imunizante recebido no ato da primeira dose.

Na terça-feira, dia 27 de abril, no mesmo horário, a campanha também será ampliada para a população com 60 anos ou mais em um Drive-Thru,  unicamente, para a primeira aplicação também em pessoas dos grupos anteriores e que não conseguiram se vacinar.

A partir de quarta-feira, dia 28 de abril, das 13h às 20h, no Centro e das 9h às 16h no Parque Eldorado, haverá a aplicação simultânea de primeira dose de acordo com o calendário do Ministério da Saúde e disponibilidade, assim como da segunda dose conforme data presente na carteirinha de vacinação.

A SMS destaca que é necessário o intervalo de pelo menos 15 dias entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe.

MAIS NOTÍCIAS