Notícias


Cerca de 79kg de maconha são apreendidas e quatro pessoas são presas em São Leopoldo

Ação foi realizada pela Brigada Militar no Bairro Santos Dumount
21/04/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Na segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, uma guarnição da Força Tática realizou a prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas no Bairro Santos Dumount, em São Leopoldo.

Após denúncias os policias durante averiguação na rua informada, visualizaram o momento em que um casal saiu de uma residência e embarcou no veículo de cor vermelha, deste modo, a guarnição tentou realizar a abordagem do veículo, e este, empreendeu em fuga dentro do bairro, conseguindo despistar os policias.

Contudo, diante da suspeita fundada gerada pela fuga não justificada do veículo, que foi alvo de denúncia de transportar drogas, os policias deslocaram até o endereço onde constataram que o casal saiu da residência, e em contato com as moradoras essas informaram que o homem deixou uma sacola contendo drogas na residência, guardado num quarto que somente ele tem acesso, de modo que franquearam a entrada para os policias verificarem o local.

Simultaneamente com o deslocamento até o local onde foi observado o casal ingressar no veículo, os policiais militares repassaram via rede de rádio para as demais guarnições sobre o veículo suspeito que fugiu da abordagem.

Uma guarnição da Brigada Militar de Estância Velha visualizou o veículo em alta velocidade ocorrendo um breve acompanhamento e logo em seguida foi realizada a abordagem.

Diante dos fatos, o casal abordado em Estância Velha foi encaminhado até o posto médico e depois conduzido até a DPPA de São Leopoldo, onde a Guarnição de São Leopoldo encaminhou as duas mulheres juntamente com a maconha apreendia na casa, sendo que a droga totalizou 79 Kg e 900 gramas de maconha.

MAIS NOTÍCIAS