Notícias


Grêmio está definido para a decisão desta quarta, dia 14 de abril, contra o Independiente del Valle, por uma vaga à fase de grupos da Libertadores

Partida será realizada na Arena, às 19h15
14/04/2021 Ascom Grêmio – Foto: José Foesten Jr / Divulgação

O time do Grêmio está definido para a decisão desta quarta-feira, dia 14 de abril de 2021, contra o Independiente del Valle, por uma vaga à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na tarde da terça-feira, dia 13, o auxiliar técnico Alexandre Mendes escalou o time que entra em campo em uma atividade tática no CT Luiz Carvalho.

O zagueiro Walter Kannemann e o capitão Maicon ficam à disposição, embora a escalação só vá ser confirmada uma hora antes da partida. A relação de atletas convocados para o jogo está disponível no twitter oficial do Tricolor.

Cumprindo o protocolo pré-jogo da Conmebol, o volante Matheus Henrique concedeu entrevista coletiva à imprensa antes do treinamento. Também antes do treino, o volante Thiago Santos foi apresentado oficialmente como reforço gremista. A atividade começou às 15h30, com uma sessão física no campo três, na qual os jogadores trabalharam em um circuito montado pelo preparador Reverson Pimentel.

Na sequência, foi a vez de Alexandre Mendes reunir os jogadores e dar início ao treinamento tático que definiu o time e serviu para os ajustes na estratégia gremista. A atividade teve o apoio de dois times setorizados, enfrentando a equipe titular em situações distintas de ataque e defesa.

O lateral Rafinha, que não pode atuar nessa fase da Libertadores, treinou normalmente e pode ficar à disposição do time nos próximos jogos. Ao fim da atividade, os jogadores fizeram um treino específico de bolas paradas e pênaltis e retornaram à concentração.

Grêmio e Independiente del Valle entram em campo na Arena às 19h15 de amanhã. Para avançar ao Grupo A da competição, o time precisa vencer. Um a zero é suficiente, pelo gol marcado na partida da semana passada.

Na hipótese de o Grêmio devolver o 2 a 1 do jogo em Assunção, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, a partir das 18h15.


MAIS NOTÍCIAS