Notícias


Vacinação contra a influenza começa na próxima segunda, dia 12 de abril, em Butiá

Público-alvo será crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas
11/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

Inicia nesta segunda-feira, dia 12 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), ação do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais.

Como em outras campanhas a imunização será feita em etapas, nesta primeira, o público-alvo será formado por crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas. Mais duas etapas estão previstas para início em maio e junho, abrangendo outros grupos prioritários.

Em Butiá, as aplicações serão feitas nos Postos de Saúde dos bairros, devido a campanha de vacinação contra COVID-19 que acontece paralela a esta no Posto Central. Portanto, butiaenses que devem tomar a vacina contra a gripe devem procurar a unidade de saúde do seu bairro ou o mais próximo.

Para quem já recebeu a vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e do coronavírus.


MAIS NOTÍCIAS