Notícias


Tribunal de Justiça divulga nota de pesar pelo falecimento do Desembargador Luís Augusto Coelho Braga

Braga, natural de Passo Fundo, morreu em decorrência da covid-19
06/04/2021 Ascom Tribunal de Justiça – Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça comunica com pesar o falecimento do Desembargador Luís Augusto Coelho Braga em decorrência da Covid-19. Os atos fúnebres serão restritos aos familiares em função dos protocolos sanitários vigentes.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, manifestou suas condolências pela perda do magistrado. "Lamento profundamente o falecimento do Desembargador Braga, com quem mantinha antiga amizade, e que foi revigorada quando trabalhamos juntos na 11ª Câmara Cível do TJRS. Colega afável e de fácil diálogo! Deixo aqui também minha solidariedade aos seus familiares neste momento de profunda dor!"

O magistrado tinha 66 anos e presidia a 6ª Câmara Cível. Natural de Passo Fundo, o Desembargador se formou em Direito pela Unisinos em 1979. Ingressou na magistratura como Pretor em 1982, por meio de concurso público, e foi designado para a Comarca de Taquara.

Aprovado como Juiz de Direito no concurso público de 17/6/1985, atuou como Juiz de Direito substituto nas Comarcas de São Sebastião do Caí, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e Santo Ângelo. Na capital, atuou na 2ª Vara das Execuções Criminais e 2ª Vara Criminal.

Já como Juiz de Direito titular, o magistrado foi designado para as Comarcas de Jaguari, Cachoeirinha, Gravataí e Porto Alegre, onde esteve à frente da 5ª Vara Cível e da 2ª Vara da Fazenda Pública.

Em 1998 foi convocado como Juiz substituto de Desembargador na 1ª Câmara Cível e promovido à Desembargador em 12/6/2000. Desde então, atuou na 19ª, 9ª e 11ª Câmaras Cíveis, até chegar à 6ª Câmara Cível, onde era o Presidente.

A carreira do Desembargador Luís Augusto Coelho Braga foi marcada pela atuação efetiva nas áreas Criminal, Pública, Previdenciária, Empresarial, Civil e Eleitoral.

O magistrado também foi professor de Direito Processual Civil e de Direito Civil – Obrigações na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas.


MAIS NOTÍCIAS